Contic elege novo presidente, Edgar Serrano

O empresário Edgar Serrano foi eleito o novo presidente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (Contic), formada pela união da Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e Informática (Feninfra). O executivo é presidente da Fenainfo e também diretor da empresa DBC Company.

"O Brasil precisa se dar conta de que a revolução digital já é uma realidade e que não há futuro senão por meio de protagonismo em tecnologia da informação e comunicação", declarou Serrano em comunicado. A Contic pretende apoiar o desenvolvimento de um mercado competitivo baseado nos setores os quais representa.

"Nossa missão é promover a interlocução entre o setor produtivo e o governo para que a inovação e adoção tecnológica, sejam prioridade, bem como, o adensamento e a inserção global das cadeias produtivas intensivas em TIC, por meio de políticas públicas adequadas, potencializando um ambiente de mercado aberto e competitivo, com segurança jurídica. Tal postura seguramente redundará em bem-estar social, empregos de qualidade e crescimento econômico."

Notícias relacionadas

A Confederação tem dois integrantes de cada federação em seu conselho de representantes. O primeiro titular de cada uma delas compõe a diretoria colegiada com a presidência e duas vice-presidências, com um rodízio entre eles a cada ano, uma presidência executiva e uma secretaria geral. A entidade reúne mais de 75 mil empresas e representa 8% do PIB brasileiro em produção de riqueza, além de representar mais de 2 milhões de trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!