Televisa: uma nova força na disputa pela América Latina?

Análise do informativo argentino Prensario Private Advisor, especializado no mercado latino-americano de TV por assinatura, mostra algumas mudanças relevantes na geopolítica do mercado de mídia e telecomunicações latino-americano. O periódico informa os planos de expansão para a América Central da Sky México, capitaneada pela Televisa e pela Liberty Media (que está entrando na sociedade em lugar da News Corp). O fato relevante é que a Televisa, que é o maior grupo de mídia do México (e não tem relações com a Telmex), começa a se expandir no negócio de distribuição para além do território mexicano. O boletim Private Advisor especula que o próximo passo poderia ser uma expansão da Televisa via DTH em países como Chile e Argentina (onde a Liberty tem atuação tímida com a PanAmerican DirecTV). Na estratégia dos grupos de mídia latino-americanos, isso seria uma novidade relevante, sobretudo considerando-se a forte expansão da Telefônica no mercado de DTH chileno e peruano, a entrada da Telmex em operações de cabo na Colômbia e no Peru (e Brasil, via Net). Outra variável importante notada pelo periódico: na Argentina, a contrapartida que as autoridades concorrenciais podem exigir à fusão entre Multicanal e Cablevision (as duas maiores operadoras de cabo, que somadas têm mais de 67% do mercado) seria a abertura do mercado de TV paga às teles, o que seria importante para a Telefônica, que já pediu licença de DTH.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!