OUTROS DESTAQUES
Balanço
TIM Brasil tem receita de ? 800 milhões no semestre
segunda-feira, 26 de julho de 2004 , 16h31 | POR REDAÇÃO

A TIM Brasil teve uma receita de ? 800 milhões no semestre, o que representa um crescimento de 47,1% na comparação com os primeiros seis meses de 2003. O Brasil agora responde por 13% da receita mundial do grupo TIM. O Ebitda da companhia entre janeiro e junho foi de ? 137 milhões, o que representa uma margem de 17,1%. TIM Sul, TIM Nordeste e Maxitel somaram um Ebitda de ? 176 milhões, enquanto as novas operadoras do grupo no país tiveram um Ebitda negativo de ? 39 milhões. No semestre, o Capex da TIM Brasil foi de ? 89 milhões, dos quais ? 51 milhões foram destinados às suas novas operadoras.
Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a participação dos serviços de dados na receita total da TIM Brasil aumentou de 2,6% para 3,1%. O volume de mensagens de texto, por sua vez, subiu de 126 para 153 milhões na comparação entre os trimestres. Entre abril e junho a TIM Brasil contabilizou 1,6 milhão de downloads.

Base de usuários

A companhia fechou o semestre com 10,417 milhões de usuários, número 66% maior que o registrado em junho de 2003. Desse total, 6,681 milhões são clientes das operadoras antigas e 3,736 milhões, das novas. Na comparação entre tecnologias, a base GSM se aproxima daquela com celulares TDMA: são 4,9 e 5,5 milhões, respectivamente. Na base das operadoras antigas da TIM, 1,211 milhão dos usuários já são GSM. E, desse total, 142 mil são clientes que migraram de sua base TDMA. O crescimento líquido das operadoras novas no semestre foi de 1,267 milhão de usuários: ou seja, sua base quase dobrou em relação ao segundo semestre de 2003, quando tinha 1,493 milhão de clientes. A TIM Brasil representa aproximadamente 20% da base de usuários da TIM no mundo.

Balanço mundial

Somando todas as suas operadoras no mundo, o grupo TIM encerrou o semestre com um prejuízo líquido acumulado de ? 125 milhões. Seu Ebitda foi ? 2,918 bilhões e sua receita, ? 6,152 bilhões. O grupo tem 49,6 milhões de usuários no mundo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top