OUTROS DESTAQUES
Satélite
Satélite da Yahsat está pronto para lançamento comercial
terça-feira, 26 de junho de 2018 , 15h58

A operadora dos Emirados Árabes Unidos Yahsat anunciou nesta terça-feira, 26, a disponibilidade da capacidade comercial do satélite Al Yah 3 no Brasil. O artefato foi lançado em janeiro (junto com o SES-14) pelo foguete Ariane 5, mas uma falha acabou prejudicando a separação entre os satélites e o veículo. Passado o susto inicial, o Al Yah 3 seguiu o cronograma, e o satélite foi para sua órbita definitiva, localizada a 20 graus Oeste. Agora, a companhia finalizou a fase de testes e está pronta para atender ao mercado brasileiro com banda larga, além de 19 mercados adicionais na África.

Além da comercialização de parte da capacidade em banda Ka, a operadora já iniciou o credenciamento de sua rede de parceiros regionais e locais e contará com força de vendas e serviços de aproximadamente 4 mil profissionais para levar ao consumidor final o serviço de banda larga via satélite em banda Ka. A Yahsat já concluiu o centro de operações de rede (NOC) em Campinas (SP), com equipe 24/7 para suporte ao usuário e clientes de atacado. A estrutura é complementada por dois teleportos também no interior paulista (Hortolândia e Jaguariúna).

De acordo com a Yahsat, o projeto do Al Yah 3 resultou em investimento de mais de US$ 200 milhões no Brasil. A equipe de gerenciamento de projetos reuniu engenheiros dos Emirados Árabes que trabalham na fábrica da Orbital, nos Estados Unidos, nos últimos três anos. O satélite tem cobertura em banda Ka de 95% do território brasileiro e também boa parte (65%) do território Africano.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top