Claro começa a operar em 700 MHz em Belo Horizonte

Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais

Após o início da operação em 700 MHz no Rio de Janeiro no final de maio, a Claro anunciou nesta terça-feira, 26, o lançamento da rede LTE usando o espectro também em Belo Horizonte. A companhia já atuava na capital mineira com LTE-Advanced utilizando as agregação de portadoras de 2,5 GHz e 1.800 MHz (esta, via refarming da 2G). Agora adiciona mais uma faixa para o serviço, contribuindo para o alcance da cobertura, especialmente em ambientes indoor.

A operadora afirma preparar "para breve" a ativação da frequência de 700 MHz em Porto Alegre e São Paulo. Precisará esperar, contudo, a liberação definitiva. O Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) já havia dado sinal verde para o Rio de Janeiro e afirmou que Belo Horizonte só precisava concluir o trabalho de mitigação preventiva contra interferências – que, conforme previsto, foi possível em cerca de 30 dias. As capitais gaúcha e paulista, contudo, dependem de remanejamento de alguns canais. Segundo a previsão inicial do Gired, pode ser necessário ainda mais um mês para a liberação.

1 COMENTÁRIO

  1. Estranho o Gired não saber que os canais acima do 51 em SP e Porto Alegre já foram remanejados. Trabalho num site sobre TV e esses canais migraram entre 8 e 16 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!