OUTROS DESTAQUES
LTE
Claro começa a operar em 700 MHz em Belo Horizonte
terça-feira, 26 de junho de 2018 , 13h57

Após o início da operação em 700 MHz no Rio de Janeiro no final de maio, a Claro anunciou nesta terça-feira, 26, o lançamento da rede LTE usando o espectro também em Belo Horizonte. A companhia já atuava na capital mineira com LTE-Advanced utilizando as agregação de portadoras de 2,5 GHz e 1.800 MHz (esta, via refarming da 2G). Agora adiciona mais uma faixa para o serviço, contribuindo para o alcance da cobertura, especialmente em ambientes indoor.

A operadora afirma preparar "para breve" a ativação da frequência de 700 MHz em Porto Alegre e São Paulo. Precisará esperar, contudo, a liberação definitiva. O Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) já havia dado sinal verde para o Rio de Janeiro e afirmou que Belo Horizonte só precisava concluir o trabalho de mitigação preventiva contra interferências – que, conforme previsto, foi possível em cerca de 30 dias. As capitais gaúcha e paulista, contudo, dependem de remanejamento de alguns canais. Segundo a previsão inicial do Gired, pode ser necessário ainda mais um mês para a liberação.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. André Camargo disse:

    Estranho o Gired não saber que os canais acima do 51 em SP e Porto Alegre já foram remanejados. Trabalho num site sobre TV e esses canais migraram entre 8 e 16 de junho.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top