OUTROS DESTAQUES
Nokia cria sistema para comércio eletrônico via celular
quarta-feira, 26 de maio de 1999 , 22h03 | POR REDAÇÃO

A Nokia desenvolveu um sistema para garantir a segurança dos usuários de serviços de compras via Internet que usam o telefone celular. O primeiro teste será feito ainda este ano com a cooperação da Visa e do banco sueco-finlandês MeritaNordbanken. No piloto, os celulares serão equipados com um cartão embutido que tornará disponíveis os serviços de pagamento da Visa para clientes do banco. Os pagamentos das transações via Internet serão seguros, garantidos pelo protocolo Wireless Application Protocol (WAP), usado nas duas pontas da transação. O sistema poderá também ser usado para pagamentos mesmo dentro de lojas. O cliente escolhe a mercadoria e não precisa ir ao caixa. Pelo celular digita os códigos correspondentes e a transação é feita automaticamente.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top