OUTROS DESTAQUES
Handsets
Vendas de celulares com MP3 cresceram 462% em 2007 no Brasil
quarta-feira, 26 de março de 2008 , 19h45 | POR FERNANDO PAIVA

O MP3 player foi a funcionalidade presente nos celulares cuja procura mais cresceu no Brasil em 2007. De acordo com dados da Nielsen Mobile, entre 2006 e 2007 houve um aumento de 462% nas vendas de telefones móveis com MP3 player, subindo de 650 mil unidades para 3,67 milhões. Celulares com rádio FM registraram também uma forte alta, de 283% nas vendas, passando de 2,59 milhões de unidades em 2006 para 9,93 milhões em 2007 no Brasil. Outras funcionalidades como internet móvel, câmera fotográfica e vídeo recorder registraram crescimentos de 138%, 63% e 60%, respectivamente. Os números foram apresentados por Roberto Ferrero, diretor de pesquisas de telecomunicações para América Latina da Nielsen, durante o Mobile Marketing Forum, nesta quarta-feira, 26, em São Paulo.

Pesquisa

A Nielsen conduziu recentemente uma pesquisa com cerca de 200 pessoas em São Paulo para avaliar o uso que elas fazem de serviços de valor adicionado (SVA). A pesquisa pediu que os entrevistados apontassem que SVAs e funcionalidades multimídia do telefone haviam utilizado com o telefone nos últimos 30 dias. 47% responderam que usaram SMS; 16%, instant messenger; 14%, MMS; 14%, rádio FM; 11%, wallpapers; 8%, ringtones; 6%, fulltrack; 8%, e-mail; 6%, câmera fotográfica; 6%, mobile TV. 43% dos entrevistados disseram que não usaram nenhum dos serviços listados na pesquisa.
Para Ferrero, as operadoras e empresas de SVA precisam entender melhor o perfil dos consumidores da América Latina para ensiná-los a usar os serviços. ?É preciso adaptar a comunicação para essas pessoas. Na América Latina, 40% da população não completou o ensino médio?, comentou.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top