Oi tem 5 milhões de usuários na base de opt-in

Desde dezembro do ano passado, a Oi incluiu em seus contratos de ofertas de serviço a possibilidade de o usuário autorizar o recebimento de mensagens de propaganda em seus celulares, o chamado ?opt-in?. E no começo de março incluiu também em seu portal WAP um link para que o usuário se cadastre na base de opt-in e forneça informações como idade, sexo e áreas de interesse para ajudar na criação de campanhas de mobile advertising. Resultado: em menos de seis meses a base de opt-in da operadora já alcançou a marca de 5 milhões de pessoas cadastradas, informou Rodolfo Derenne, consultor de novos negócios da Oi. ?O mobile advertising significa dinheiro novo. Nele não brigamos pelos R$ 20 do Arpu do usuário?, afirma o executivo.
A primeira campanha usando a base de opt-in da Oi foi lançada há duas semanas: era a promoção de um novo carro da Renault, o Sandero. Foram enviadas 100 mil mensagens de texto (SMS) para usuários do Rio com idades entre 18 e 30 anos. O texto convidava o consumidor a ir a uma loja da Renault para participar de um concurso cujo prêmio é um carro.
A Oi dá ao usuário a possibilidade de opt-out a qualquer momento. Mas para tentar manter essa extensa base, a operadora planeja enviar conteúdos gratuitos de acordo com os interesses individuais de cada cliente.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!