OUTROS DESTAQUES
Joint venture
Empresas querem investir em rede WiMAX nos EUA
quarta-feira, 26 de março de 2008 , 17h46 | POR REDAÇÃO

A Comcast e a Time Warner Cable estão discutindo o investimento conjunto em uma nova companhia de serviços wireless baseados na tecnologia WiMAX. A nova rede poderá ser operada pela Sprint Nextel e a Clearwire, que buscam investidores para uma rede com este perfil. A nova companhia competiria diretamente com as maiores operadoras dos EUA, a Verizon Communication e a AT&T, ambas com oferta de banda larga e serviços de televisão via internet.
A Comcast prevê investir US$ 1 bilhão e a Time Warner US$ 500 milhões na joint-venture que tem como objetivo a construção de uma rede de alta velocidade com cobertura nacional. A Comcast e a Sprint não quiseram comentar as especulações sobre as negociações, mas a associação é parte de uma corrida das operadoras para se tornarem a principal fonte de serviços para a internet, telefone e TV.
Analistas apontam a Intel e a Google como potenciais investidoras da nova empresa. Essas companhias já haviam mostrado interesse em se juntar à Sprint e Clearwire para formar uma rede WiMAX nacional.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top