OUTROS DESTAQUES
Terceira geração
BrT adquire core IMS da Ericsson
quarta-feira, 26 de março de 2008 , 18h33 | POR REDAÇÃO

A Brasil Telecom (BrT) planeja instalar em sua rede até o final do ano o primeiro core IMS (IP Multimedia Subsystem) a entrar em operação no País. Como parte dos investimentos em sua rede 3G, a operadora contratou a Ericsson para fornecer a nova plataforma, que permitirá a integração e o controle de serviços multimídia de voz, vídeo e mensagens instantâneas, entre outras aplicações em IP, em acesso ?agnóstico?, ou seja, por diferentes meios, como telefonia móvel e fixa, smartphones ou computadores.
Segundo Mauro Fukuda, diretor de tecnologia e arquitetura da BrT, o novo core entrará em operação em conjunto com uma plataforma de entrega de serviços (SDP, na sigla em inglês), capacitada para aplicações próprias e de terceiros, tipicamente baseadas no protocolo SIP (Session Initiation Protocol). O protocolo foi adotado internacionalmente pelo 3GPP (órgão responsável pela padronização das redes de terceira geração). Fukuda não quis revelar, contudo, nem o investimento previsto na novidade, nem quais serão os primeiros serviços multimídia a serem lançados pela empresa a partir dela. Sabe-se que entre as aplicações mais destacadas das redes sob o protocolo SIP é possível dispor de transmissão de dados, mensagens instantâneas e teleconferências multimídia iniciadas e terminadas em telefones móveis, fixos e computadores, além de indicadores de presença que mostram em que meio o usuário pode ser localizado, entre outros.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top