OUTROS DESTAQUES
Banda Larga
Acessos em banda larga fixa oscilam negativamente em janeiro
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 , 17h46

O número de assinantes de banda larga fixa recuou ligeiramente em janeiro em relação a dezembro de 2015, de 25,46 milhões para 25,44 milhões, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 26, pela Anatel. Os acessos via rádio foram os que tiveram maior queda no período. Enquanto as conexões via cabo, xDLS e fibra continuam em alta. Embora com menor participação, as ligações fixas à internet via LTE também evoluíram de 1,19% para 1,23%.

O grupo Telecom Americas (Embratel/Net/Claro) manteve a liderança em janeiro com 32,02% de participação, seguido da Telefônica (28,71%) e Oi (25,06%), todos com percentuais acima dos obtidos em dezembro. Já os pequenos provedores tiveram perdas, caindo de 9,12% para 8,71% no período.

Os acessos via par de cobre (xDLS) continuam na liderança e até com avanços, passando de 52,05% para 52,18% entre dezembro e janeiro. As conexões por cabo também aumentaram, subindo de  31,47% para 32,41%. Acessos por rádio caíram de 6,28% para 6% e por fibra óptica subiram de 5,07% para 5,10%.

Segundo a Anatel, no primeiro mês de 2016, o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) estava presente em 37,52% dos domicílios.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top