OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Google investe em cabo submario para ligar os EUA ao Japão
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008 , 18h58 | POR REDAÇÃO

O Google confirmou nesta terça-feira, 26, a participação em um consórcio chamado Unity, de seis empresas, para a construção de 10 mil quilômetros de cabos submarinos de fibra óptica para interligar os Estados Unidos ao Japão. Entre os outros membros do consórcio estão Global Transit, a indiana Bharti Airtel, a operadora KDDI do Japão, Pacific Internet e a Singapore Telecommunications. A previsão é de investimento do Google é de US$ 300 milhões.
O anúncio mostra que o apetite do gigante da internet para investimentos em infra-estrutura está crescendo. O interesse da empresa na área inclui também a participação no leilão das faixas de 700 MHz em curso nos EUA. O sistema que será construído pelo Unity estará disponível no primeiro trimestre de 2010. Ele terá 7,68 Tbit/s de largura de banda, mas no início a capacidade será de apenas 20%. Para o Google o novo cabo vai proporcionar redução de custos e permitir comunicação direta com os Internet Service Providers (ISP) asiáticos. A NEC e a Tyco Telecomunications ganharam o contrato e a construção do sistema está programada para começar imediatamente.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top