Sem compradores, BenQ poderá ir a leilão

As tentativas de achar um investidor para a fabricante de telefones móveis germânica BenQ Mobile falharam, depois que um potencial comprador deixou as negociações. Segundo os administradores da massa falida, agora a alternativa inclui a venda de partes da companhia ou a realização de um leilão de ativos, como imóveis, maquinários e patentes. Em torno de 2,3 mil empregados das fábricas de Munich and Kamp-Lintfort, na Alemanha, foram transferidos para outros escritórios no início deste ano.
Em um comunicado, a BenQ Mobile do Brasil informa que as operações no País continuam sem qualquer alteração, após a falência na Alemanha. A diferença é que a unidade brasileira passou a reportar-se à Taipei. A BenQ no Brasil continuará com a estratégia de negócios já adotada com foco na produção de aparelho high-end com maior valor agregado. "Isso significa uma redução no volume de produção, mas aumento em rentabilidade", informa a empresa.
A Siemens vendeu sua unidade de telefones móveis para a BenQ, de Taiwan, em junho de 2005, tentando driblar as baixas vendas mundiais e os altos custos de produção. Mas em agosto de 2006 a nova compradora anunciou que iria deixar de investir nos escritórios e fábricas alemãs da marca, após concluir que o negócio era deficitário. Segundo os administradores, nesse período a empresa entrou em contato com 100 potenciais compradores e negociou com 30, sem sucesso.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!