A EasyTrack negocia com duas grandes seguradoras a venda do ?Blob Saúde?, uma nova versão do celular/localizador Blob, que será lançada em junho. A idéia é que as seguradoras dêem o aparelho para clientes que têm seguro de vida. O ?Blob Saúde? terá como foco principalmente pessoas da terceira idade. O aparelho permite que seu portador seja localizado em mapas através de uma interface web.
O ?Blob Saúde? incluirá uma série de serviços que poderão ser solicitados pelo usuário a uma central de atendimento, para a qual poderá ligar apertando um único botão do telefone. ?Serão mais de dez serviços voltados para a terceira idade, desde chamar um táxi, até encomendar flores?, explica Marcelo Zylberkan, diretor de marketing da EasyTrack.
A expectativa da companhia é de que o ?Blob Saúde? tenha 50 mil usuários até dezembro deste ano e alcance entre 120 e 180 mil ao fim de 2008.
Estratégia
O Blob genérico foi lançado no segundo semestre do ano passado e já vendeu cerca de 4,5 mil unidades. Seu foco era tanto o público de terceira idade, quanto o corporativo e o infantil. Mas agora a empresa vai começar a separar esses segmentos, começando pelo lançamento do ?Blob Saúde?, que terá o mesmo design do original, mas novos serviços disponíveis no call center. No quarto trimestre será lançada uma versão do Blob voltada especificamente para crianças, com jogos e outros atrativos.
Hoje, a operadora que oferece o serviço de voz para usuários do Blob é a Claro. Mas a EasyTrack negocia com todas as outras teles móveis.