OUTROS DESTAQUES
Operadora dividiu linhas de serviço
sexta-feira, 26 de Janeiro de 2001 , 18h22 | POR REDAÇÃO

Segundo o Wall Street Journal, o corte de pessoal visa aumentar a lucratividade da empresa justamente nos serviços onde a sua margem é menor, mas onde, ao mesmo tempo, o fluxo de capital é maior. Ou seja, os serviços de massa, como a longa distância e o acesso discado à Internet, onde a WorldCom enfrenta maior concorrência e precisa praticar tarifas mais baixas. Em novembro do ano passado, a WorldCom decidiu realinhar suas linhas de negócio, fazendo com que estes serviços de massa passassem a ser listados nas bolsas sob as ações da MCI (MCI). Já os serviços mais lucrativos, mas que envolvem menores receitas, como transporte de dados e serviços de Internet, ficariam sob os papéis da WorldCom (WCOM). É importante lembrar que as operações internacionais da WorldCom fazem parte deste segundo lote e, se o corte de pessoal afetar apenas os serviços atrelados aos papéis da MCI, não se deve esperar um reflexo maior no Brasil.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top