OUTROS DESTAQUES
Carreiras
Hans Vestberg deixa presidência da Ericsson
segunda-feira, 25 de julho de 2016 , 10h15

O presidente e CEO da Ericsson, Hans Vestberg, deixou os cargos na manhã desta segunda-feira, 25. Rumores da saída dele já estavam circulando no mercado, especialmente após um novo resultado financeiro com queda em receitas e previsão de reestruturação na semana passada. Com a pressão por melhores resultados e cortes de custos, o conselho de diretores da companhia decidiu pela saída, que tem efeito imediato. Assim, o vice-presidente e CFO da fornecedora sueca, Jan Frykhammar, assumirá a posição de comando até que um novo CEO seja escolhido.

Em comunicado, o chairman do conselho, Leif Johansson, lembrou da trajetória de Vestberg no comando da Ericsson pelos últimos sete anos e disse que ele foi "instrumental" em construir relações com clientes importantes pelo mundo. "Entretanto, no atual ambiente e enquanto a companhia acelera a execução de estratégia, o conselho de diretores decidiu que é o momento certo para um novo líder para guiar a próxima fase do desenvolvimento da Ericsson", disse. Além da saída do líder da fornecedora, foi apresentado também um plano de ação para reduzir significativamente os custos e adaptar a empresa ao "atual ambiente do mercado".

Frykhammar está na Ericsson desde 1991 e já foi diretor global de serviços. Em seu lugar como diretor financeiro ficará Carl Mellander, atualmente VP & tesoureiro do grupo. Incluindo os sete anos na presidência, Hans Vestberg somou 28 anos na companhia. Ele continua "à disposição" na companhia, pelo menos durante um aviso prévio de seis meses.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top