OUTROS DESTAQUES
Regulamentação
IST de junho é de 0,23%
quarta-feira, 25 de julho de 2007 , 19h22 | POR REDAÇÃO

O Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) fechou o mês de junho em 0,23%, praticamente estável em comparação com o registrado em maio (0,20%). No acumulado dos últimos 12 meses, o indicador registrou inflação no setor de 2,74%, pouco acima do reajuste máximo concedido neste mês para a telefonia fixa, de 2,1%.
Apesar da alta, o IST de junho mostra uma tendência de queda em relação a 2006. Comparado a junho do ano passado (0,34%), o índice caiu 32,35%. O fator de reajuste das telecomunicações tem se mantido abaixo da variação dos demais indicadores inflacionários apurados para o mercado brasileiro. Em junho, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,28%. Já o Índice Geral de Preços ? Disponibilidade Interna (IGP-DI), usado anteriormente para corrigir as tarifas telefônicas, terminou o mês em 0,26%.
O IST divulgado nesta quarta-feira, 25, pela área técnica da Anatel abre a contagem de 12 meses para o reajuste de 2008 da telefonia fixa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top