OUTROS DESTAQUES
Banda larga
GVT amplia cobertura de rede ADSL 2+
quarta-feira, 25 de julho de 2007 , 16h51 | POR HELTON POSSETI

A GVT estendeu sua rede ADSL 2+ para as cidades de Florianópolis, Caxias do Sul e Joinville. A tecnologia permite, teoricamente, oferecer acesso até 24 Mbps, mas a GVT por enquanto oferece planos de 4 Mbps e 10 Mbps tanto para o mercado corporativo como para o residencial. O custo do acesso é R$ 179,90 e R$ 399,00 mensais, respectivamente. Além dessas cidades, as velocidades de 4 Mbps e 10 Mbps estão disponíveis em Brasília, Curitiba, Goiânia, Londrina, Maringá e Porto Alegre. Nas demais localidades da região 2, a banda larga disponível para clientes de varejo ? residenciais e comerciais ? é de até 2 Mbps.
Ricardo Sanfelice, gerente de marketing de produto, explica que esse aumento da banda ofertada é uma preparação para os serviços de vídeo. ?Estamos há algum tempo em processo de expansão da largura de banda, tanto nas cidades onde já atuávamos como em novas?, diz ele. Sanfelice afirma que até o final do ano a GVT deve ter seu serviço de vídeo on demand.
Para quem não precisa de altas velocidades o tempo todo, a GVT oferece o Turbinador. Uma ferramenta que permite ao usuário que assina planos de 250 kbps, 500 kbps ou 750 kbps, ?turbinar? seu acesso a 1 Mbps, por 24 horas, num dia em que precise de maior agilidade. O serviço custa R$ 4,90 por utilização.
No segundo trimestre de 2007, a base de clientes que utilizam o Turbonet ? solução ADSL da GVT com velocidades de até 10MB ? cresceu 95,3% em relação a igual período do ano passado. Atualmente, existem 185.756 linhas ADSL, o que representa penetração de 44% na base de clientes residenciais da operadora.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top