Embratel argumenta que Telemar não tem contrato com Anatel para LDN

A Telemar não pode prestar longa distância nacional (LDN) sem uma concessão ou uma autorização da Anatel: este foi o argumento apresentado pela Embratel ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) para tentar cassar a liminar que permitiu à concorrente iniciar a oferta de ligações inter-regionais. ?Toda prestação de serviço público precisa ter algum vínculo com sua devida agência reguladora. No caso do LDN na Telemar, não há qualquer vínculo?, argumenta o diretor jurídico da Embratel, Pedro Martins. No seu entender, a entrada da Telemar nesse mercado fere a constituição e a Lei Geral de Telecomunicações (LGT). Ele espera que o presidente do Tribunal, Arnaldo Esteves Lima, tome uma decisão em questão de dias, dada a urgência do caso.
Quanto ao fato de a Anatel não ter recorrido da decisão da Justiça que favoreceu à Telemar, Martins esquivou-se: ?não sei porque ela ainda não recorreu. Mas de qualquer forma a agência terá que se defender porque a Telemar moveu um processo contra ela?.

Autorização local em breve

Notícias relacionadas

Martins também disse confiar que a Embratel receberá em breve sua autorização para prestar serviços locais. Ele acredita que a disputa judicial contra a Telefônica e Telemar em nada atrasará os planos da empresa para entrar nesse mercado. ?Nossa argumentação contra ambas foi pontual. Não somos contra a competição. Apenas queremos que ela aconteça dentro da lei. Tenho certeza que a Anatel será imparcial e nós conseguiremos a autorização para serviços locais dentro de pouco tempo?, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!