OUTROS DESTAQUES
4G
Algar expande cobertura LTE em Minas Gerais
segunda-feira, 25 de junho de 2018 , 14h04

A Algar Telecom está ampliando a rede de acesso 4G para mais sete municípios de Minas Gerais. Até o final deste mês de junho, as cidades de Campina Verde, Capinópolis, Conceição das Alagoas, Divinópolis, Limeira do Oeste e Vazante passarão a contar com a rede LTE da operadora mineira, que promete cobertura de mais de 70% do perímetro urbano de cada localidade. Segundo a Algar nesta segunda-feira, 25, pelo menos 56 antenas receberam atualizações para oferecer o sinal em 4G. Assim, a companhia espera poder passar a oferecer o serviço para 83% do total da base de clientes.

Segundo dados de abril divulgados pela Anatel, a base total da Algar contava com 1,313 milhão de acessos. No balanço da agência, contudo, a operadora informa apenas acessos WCDMA, embora presumivelmente essa base inclua também o LTE. A companhia atua nas faixas de 700 MHz e 1.800 MHz na quarta geração, oferecendo também agregação de portadoras (LTE-Advanced).

 

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Erick disse:

    Erick Nilson Silva26 de junho de 2018 07:42
    Algar chega perto de Goiânia, mas já deveria ter chegado a Goiás e DF (Goiania, Anápolis e Brasilia…).
    Esse Eixo Goiânia – Anápolis – Brasília têm 70% da riqueza do Centro Oeste ( 70% do PIB do Centro Oeste está nessas cidades ).

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top