Transit deve encerrar 2007 com 100 mil clientes

Após registrar um crescimento de 60% em faturamento entre os meses de janeiro a novembro de 2006 em relação ao mesmo período do ano anterior, a Transit Telecom deve passar dos atuais 70 mil para 100 mil clientes até o final de 2007. A previsão é do diretor de negócios da operadora, Luiz Costa. "Como estamos crescendo à média de 60% ao ano, devemos ampliar de 30 para 45 o número de POPs (pontos de presença) em todo o Brasil até o fim do ano, projetando expansões para as principais capitais", revela Costa.
A expansão começou pela cidade de São Paulo, onde estão localizados os dois principais POPs da Transit, que concentram o maior tráfego da rede da operadora. A Transit contratou circuitos Metro-Ethernet da Eletropaulo Telecom no total de 200 Mbps de capacidade. Da elaboração do projeto à implementação foram apenas 45 dias. "A idéia é que esta ampliação em São Paulo atenda a nossa demanda por até seis meses, com uma margem de tempo segura", afirma Costa.
O diretor de negócios da Transit admite que a parceria com o provedor internacional de VoIP Skype contribuiu para o aumento da demanda de tráfego na rede da operadora e para o redimensionamento de sua infra-estrutura para atendê-la. "A Transit tem soluções próprias de VoIP para pequenas e médias empresas e para o mercado residencial, mas nos surpreendeu a demanda em razão à exposição do Skype", comenta.

Notícias relacionadas
As próximas capitais a terem seus backbones ampliados serão Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!