TIM oferece jogos demo gratuitamente

A TIM adotou uma estratégia comum em operadoras dos EUA e da Europa: a oferta de jogos de demonstração. O usuário pode baixar de graça a primeira fase de alguns jogos para testar antes de decidir se quer comprar a versão integral do game. O objetivo é tentar atrair para novos consumidores para o mundo dos jogos no celular. ?Percebemos que estávamos vendendo sempre para as mesmas pessoas?, explica o gerente de serviços de valor adicionado da TIM, Gabriel Mendes. Ao realizar o download de um demo, o usuário paga apenas pelo tráfego de dados.
Os demos ganharam uma categoria própria dentro do menu WAP da operadora. Inicialmente, estão disponíveis demos de sete jogos: Rocky Balboa, Super KO Boxe, PGR, Call of Duty 3, Tom & Jerry Pinball, Real Football e Monopoly. Esses jogos são de três grandes desenvolvedores internacionais: Glu, GameLoft e Hands On. Em breve, outros títulos serão adicionados.
Mendes deseja que a iniciativa ajude a manter o forte crescimento de download de games que a operadora vem registrando. Do primeiro trimestre de 2006 ao primeiro trimestre de 2007 houve um aumento de 180% na quantidade de jogos baixados pelos assinantes da TIM. A empresa, contudo, não revela números absolutos de downloads.

Notícias relacionadas

Brew

A TIM Brasil está estudando a possibilidade de adotar a plataforma Brew, criada pela Qualcomm. Na Itália, a TIM utiliza o Brew exatamente para o download de games. ?Estamos analisando o Brew tal como fazemos com diversas outras tecnologias?, afirmou Mendes, ressaltando que não há nada de concreto por enquanto. Como parte da avaliação do Brew, a TIM enviou na semana passada dois executivos para o Brew Conference 2007, em San Diego, nos EUA.

Kelly Key

A TIM lançou neste mês um jogo da cantora Kelly Key. É o primeiro jogo para celular no Brasil que leva a marca de uma cantora nacional. Os jogos inspirados com artistas são comuns no exterior. A Warner, gravadora da Kelly Key, já é experiente no assunto: recentemente lançou nos EUA um jogo de corrida de carros inspirado no rapper americano TI. O jogo da Kelly Key foi desenvolvido pela SkyZone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!