Oi investiu R$ 32 milhões no primeiro trimestre para aumentar capacidade na Região Norte

A Oi divulgou nesta segunda, 25 o cronograma do seu projeto de expansão de capacidade das redes de transmissão ligando o Amazonas aos estados do Amapá, Pará e Roraima. Iniciado ainda em dezembro de 2014, o Projeto Linhão deve concluir a sua primeira fase ainda no segundo semestre deste ano, com a instalação da tecnologia PTN (Packet Transmission Network na rede de transporte em fibra para ampliar a capacidade atual para transmissão de voz e dados nas redes de telefonia móvel e banda larga da operadora. De acordo com a Oi, só no primeiro trimestre foram investidos R$ 32 milhões nos quatro estados.

Notícias relacionadas
A segunda fase do projeto, que prevê a implantação da tecnologia OTN/DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) num percurso de 2,4 mil km de extensão entre os estados do Amazonas, Amapá e Pará, deverá ser concluída no primeiro semestre de 2016.

A ideia é que 11 cidades até então atendidas apenas por tecnologia via satélite passem a ter infraestrutura de fibra ótica. São elas: Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, no Amazonas; Terra Santa, Alenquer, Santarém, Vitória do Xingu, Anapu, Pacajá, Tucuruí e Altamira, no Pará; Laranjal do Jari, no Amapá.

Uma vez concluído, o Projeto Linhão elevará para 3 TB a capacidade de transmissão das redes de dados e voz da Oi nos quatro estados e o Amazonas passa a contar com uma rota principal terrestre e outras duas vias de reforço da rede que, além de otimizar a proteção do backbone, reduzem impactos por falhas causadas por terceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!