OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Padtec ilumina mais de 3 mil km de fibra da Um Telecom no Nordeste
quinta-feira, 25 de abril de 2019 , 14h37

Provedora pernambucana de telecomunicações, a Um Telecom anunciou uma ampliação da cobertura de suas redes óticas DWDM na região Nordeste. Habilitada por equipamentos da Padtec, a expansão chega a mais de 3 mil quilômetros de rede nos estados de Alagoas, Ceará, Piauí, Pernambuco e Bahia

Dessa forma, os novos trechos interligaram as capitais de quatro estados nordestinos: Recife, Teresina, Fortaleza e Maceió. A rede ótica ainda possui terminações em municípios como Salgueiro, Petrolina, Palmares, Quipapá, Caruaru e Garanhuns (todos no Pernambuco), Picos e Floriano (Piauí), Arapiraca (Alagoas) e Remanso (Bahia), além de outras cidades no interior destes estados. Com a ampliação da infraestrutura, a Um Telecom espera um volume maior de clientes.

Para o projeto, a Padtec forneceu transponders de 100 Gb/s e os novos modelos compactos com canais de 200 Gb/s, além de amplificadores óticos com VOA (Variable Optical Atenuator), que se adaptam às variações de atenuação das fibras. Nos últimos meses, a empresa vem reportando uma atividade intensa ao lado de provedores regionais de diversos estados.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top