Consulta da Anatel vai propor banda L para serviço móvel

O Conselho Diretor da Anatel aprovou, na reunião desta quinta-feira, 25, proposta de Consulta Pública para a revisão da regulamentação da faixa de 1.427 MHz a 1.518 MHz (Banda L), com o objetivo de destina-las à banda larga móvel. Segundo o relator da proposta, Emmanoel Campelo, a medida se justifica com base no diagnóstico da área técnica. A consulta terá duração de 60 dias.

Campello ainda destacou que estavam ociosos 46 MHz na faixa, o que reforça a argumentação de ocupação do espectro para atender à demanda do crescimento do tráfego de dados. Como o tráfego de descida corresponde a cerca de 80% do total, a ideia é de que o uso das faixas seja destinado especialmente para complementação do downlink.

Como justificativa da demanda, o conselheiro citou estudos que projetam para os próximos cinco anos um crescimento da taxa de tráfego de dados que será multiplicado por sete em relação ao que é registrado hoje. Campello também informou que o crescimento global do tráfego no ano de 2017 foi de cerca de 71% em relação ao ano de 2016.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!