Algar Telecom adquire provedor pernambucano Smart

A Algar Telecom vai adquirir a provedora pernambucana Smart Telecomunicações e Serviços. Segundo informou a companhia mineira em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, 25, a empresa firmou o contrato para a compra de todas as quotas representativas do capital social da Smart "visando dar seguimento ao plano de expansão da atuação da companhia na Região Nordeste do País". 

Apesar do contrato assinado, o valor ainda não foi fechado – a Algar afirma que a transação ainda depende de "eventos futuros". No entanto, o valor limite estabelecido é de R$ 49,8 milhões. A companhia informa que a transação não representa investimento relevante e nem afeta de forma significativa os resultados financeiros e/ou contábeis.

Vale ressaltar que há dez dias, em entrevista a este noticiário, o presidente da Algar Telecom, Jean Borges, havia dito que a ideia para 2019 era de continuar expandindo de forma orgânica, mas sem fechar os olhos para possibilidades no mercado. "Às vezes uma pequena ou média aquisição pode acelerar o time-to-market em termos de captura de clientes e maior volume de negociações com parte ou totalidade dos investimentos que faríamos, e aí substituímos por isso [a compra de ativos] em vez de construir", declarou ele na ocasião.

Notícias relacionadas

A companhia já havia feito investimento recente para ampliação no Nordeste com a aquisição de ativos da Cemig Telecom em Fortaleza e Recife, além de Goiânia. A atuação da operadora na região é com os clientes corporativos e de pequenas e médias empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!