UOL já tem três formatos de publicidade para celular

O portal UOL oferece desde a semana passada três formatos de publicidade para celular, sendo que um deles já está vendido para o banco Bradesco. O formato vendido é um banner que fica no topo e no pé do portal wap, já tradicional na web.
Os outros utilizam o SMS como contato com o usuário. Em um deles, o anunciante coloca uma chamada na internet, através da qual o usuário pode inserir o número do seu telefone para receber informações via SMS. Fernando Carril, gerente geral do UOL Celular explica que esse formato pode ser usado, por exemplo, por uma emissora de TV que queira informar os usuários sobre o dia e horário de um novo programa. Outra opção são as notícias patrocinadas. Neste caso, o usuário que recebe a notícia por SMS vê a logomarca da empresa no fim da mensagem. ?Uma empresa de materiais esportivos pode, por exemplo, patrocinar as notícias de esporte?, diz Carril.
Sem revelar nomes, Carril diz que as grandes operadoras já fecharam com o portal. ?A maioria já aceita esse modelo, mas algumas entendem que elas próprias podem fazer publicidade. Há espaço para os dois modelos, mas a parceria é inevitável porque não dá para as teles abraçarem tudo?, diz ele.

Notícias relacionadas
Entre os potenciais clientes para esses novos formatos, Carril identifica dois nichos. O primeiro é dos grandes anunciantes da web como bancos, seguradoras e companhias aéreas. O segundo é formado pelas próprias empresas de conteúdo móvel que já anunciam no portal das operadoras. O UOL se reuniu na semana passada para apresentar os novos formatos para as agências de publicidade e anunciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!