OUTROS DESTAQUES
Espectro eletromagnético, radiofrequência, frequência
MWC2018 - Tecnologia
Nokia e Facebook vão trabalhar no desenvolvimento de redes de acesso em 60 GHz
domingo, 25 de fevereiro de 2018 , 18h43

A Nokia anunciou, na véspera do Mobile World Congress 2018, que acontece esta semana em Barcelona, uma parceria com o Facebook para o desenvolvimento da tecnologia de acesso wireless em 60 GHz da Terragraph (uma empresa do Facebook) combinada com infraestrutura de fibra (GPON) da Nokia. A tecnologia permite acesso em velocidades de gigabits por segundo a redes de curto alcance e redes mesh por meio de transmissão TDMA. O Facebook, por meio de uma série de iniciativas (como o TIP Forum), tem fomentado operadoras e fornecedores de tecnologias a desenvolverem tecnologias de acesso de baixo custo. A ideia da parceria com a Nokia também é reforçar o desenvolvimento do padrão  802.11ay.

A Nokia também anunciou durante o Mobile World Congress a aquisição da Unium, uma empresa que desenvolve uma plataforma de redes mesh WiFi para operadoras. O foco é encontrar soluções que permitam a conexão de múltiplos dispositivos WiFi sem degradar a qualidade da transmissão e, ao mesmo tempo, permitir a ampliação do alcance das redes WiFi.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top