Erik Fernandes assume marketing da Claro

O ex-diretor da Claro em Minas Gerais, Erik Cordeiro Fernandes, assumiu oficialmente a diretoria nacional de marketing da operadora, em São Paulo, nesta segunda-feira, 25, no lugar de Roberto Guenzburger, que apesar de ter deixado o cargo, ainda não saiu da empresa. Fernandes estava há seis meses na regional de Minas e agora passa a ser responsável pela definição de estratégias nas áreas de comunicação, serviços de valor agregado, aquisição de aparelhos e de clientes, bem como planos de fidelização.
A concorrência também troca seus executivos, mas ultimamente não desgruda os olhos da Claro, que está sempre alerta ao desempenho dos profissionais no mercado. Foi assim quando conquistou o atual presidente, João Cox, ex-presidente da Telemig Celular, em 2006. Em janeiro último, o diretor de serviços de valor adicionado (SVA) e roaming internacional da Claro, Marco Quatorze, assumiu a área de inovação no grupo América Móvil, controlador da Claro, e passaria a atuar a partir do México. Na semana passada, Fiamma Zarife, que nos últimos anos esteve à frente da gerência de SVA da Oi, mudou-se para a diretora de SVA da Claro.
Agora, Fernandes chega a São Paulo atraído pelos resultados que ajudou a levar ao mercado mineiro. De agosto a dezembro do ano passado, a empresa aumentou sua participação em Minas em 1,4 ponto percentual; e a base de clientes em 24%, para 1,62 milhão, ante 10,1% registrado pelo mercado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!