OUTROS DESTAQUES
Carreiras
Erik Fernandes assume marketing da Claro
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008 , 19h44 | POR IVONE SANTANA

O ex-diretor da Claro em Minas Gerais, Erik Cordeiro Fernandes, assumiu oficialmente a diretoria nacional de marketing da operadora, em São Paulo, nesta segunda-feira, 25, no lugar de Roberto Guenzburger, que apesar de ter deixado o cargo, ainda não saiu da empresa. Fernandes estava há seis meses na regional de Minas e agora passa a ser responsável pela definição de estratégias nas áreas de comunicação, serviços de valor agregado, aquisição de aparelhos e de clientes, bem como planos de fidelização.
A concorrência também troca seus executivos, mas ultimamente não desgruda os olhos da Claro, que está sempre alerta ao desempenho dos profissionais no mercado. Foi assim quando conquistou o atual presidente, João Cox, ex-presidente da Telemig Celular, em 2006. Em janeiro último, o diretor de serviços de valor adicionado (SVA) e roaming internacional da Claro, Marco Quatorze, assumiu a área de inovação no grupo América Móvil, controlador da Claro, e passaria a atuar a partir do México. Na semana passada, Fiamma Zarife, que nos últimos anos esteve à frente da gerência de SVA da Oi, mudou-se para a diretora de SVA da Claro.
Agora, Fernandes chega a São Paulo atraído pelos resultados que ajudou a levar ao mercado mineiro. De agosto a dezembro do ano passado, a empresa aumentou sua participação em Minas em 1,4 ponto percentual; e a base de clientes em 24%, para 1,62 milhão, ante 10,1% registrado pelo mercado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top