Número de brasileiros com internet no smartphone chega a 76 milhões

O número de pessoas que usam o smartphone com acesso à Internet no Brasil chegou a 76,1 milhões no terceiro trimestre deste ano. O ritmo de crescimento do número de usuários de smartphones no período de janeiro a setembro foi de mais de 1 milhão de pessoas por mês, segundo pesquisa da Nielsen Ibope, divulgada nesta terça-feira, 24.

De acordo com o levantamento, 51% dos usuários de smartphones têm o aparelho há mais de um ano. E, dos 76,1 milhões que atualmente já usam a Internet no smartphone, 5% querem trocar o aparelho dentro de um mês e 12% querem um novo entre um e três meses.

Grafico_Smartphone-Internet

Notícias relacionadas

Em termos de horário que os brasileiros costumam usar mais o smarthphone, os dados da Nielsen revelam que 63% das pessoas pesquisadas tendem a usar mais o aparelho durante a noite, das 20h às 22h. O horário do almoço, das 12 às 14 (53%), e após o trabalho (55%), também são bem requisitados.

Ainda de acordo com a pesquisa, a presença de computador com Internet na casa dos brasileiros cresceu dez vezes nos últimos 15 anos. Em setembro de 2000, 9,8 milhões de pessoas moravam em residências com computador conectado. Neste ano, esse número chegou a 95,6 milhões.

Os maiores saltos ocorreram em 2004, quando os brasileiros começaram a usar mais os sites sociais e, em 2007, quando o acesso se popularizou com o aumento da renda.

Grafico_Evolucao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!