Eunício reafirma que PLC 79 será redistribuído ao menos para a CCT

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, voltou a afirmar, nesta terça-feira, 24, que o PLC 79/2016 deve ser redistribuído ao menos para uma comissão temática, como a de Ciência e Tecnologia. "É natural que esse projeto seja submetido a alguma comissão técnica, pelo menos a CCT, e que ele passe pelo plenário do Senado. Esse é o processo normal e natural da transparência que todos nós precisamos dar a essa Casa e ao país", afirmou. Apesar das afirmativas, Eunício Oliveira ainda não deu nenhum despacho em relação ao projeto, tampouco a mesa diretora se manifestou com relação aos recursos da oposição. A tramitação segue parada desde março. Lembrando que em agosto, ao se reunir com representantes do setor de telecom, o presidente do senado havia se comprometido a dar encaminhamento ao projeto tão logo o Supremo se manifestasse.

A alternativa para agilizar a tramitação, como afirmou o presidente do Senado na semana passada, seria a apresentação de requerimento de urgência para ir direto ao plenário. O PLC 79, que altera o marco regulatório das telecomunicações, foi aprovado em 2016 e chegou a ser enviado para sanção presidencial, mas foi objeto de recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e agora retorna à Casa, por decisão da Corte.

Kassab

Notícias relacionadas

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse também nesta terça-feira, 24, que a condução dos trabalhos do PLC 79 está com o Senado. "A condução é do experiente senador Eunício, senadores que se interessam pelo tema saberão dar o tratamento que o PL merece", afirmou.

Segundo Kassab, a participação do MCTIC nesse encaminhamento seria uma intromissão indevida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!