Telmex confirma vitória em leilão pela AT&T LA

A Telmex divulgou nesta sexta, dia 24, que fez a maior oferta pela AT&T Latin America (AT&T LA) para a Corte de Falências do Sul da Flórida, ficando a um passo de tornar-se a nova dona dos ativos da empresa, cuja rede atinge cinco países da América Latina (Brasil, Argentina, Peru, Colombia e Chile). Segundo o grupo mexicano, a transação está sujeita agora ao cumprimento de várias condições para ser concluída, assim como à aprovação da própria corte, em audiência marcada para o próximo dia 3. A Telmex não divulgou o valor de seu lance, dado na última quinta, 23. Mas especula-se no mercado que o valor tenha sido por volta do dobro do lance inicial da Embratel, de pouco mais de US$ 100 milhões.
Assim que for confirmada como nova dona da rede da AT&T LA, a Telmex avançará significativamente na disputa entre os grandes players internacionais de telecomunicações na região. No Brasil, onde já vem ganhando espaço por meio da América Móviles e de sua controlada Telecom Américas, herdará uma das maiores redes corporativas de telecomunicações, presente nas principais capitais do País. Vale lembrar também que a AT&T LA conta com licenças de telefonia fixa nas três áreas do PGO, para telefonia local e de longa distância, o que lhe dá direito de competir na telefonia pública em todo o País.
A disputa pela AT&T LA foi bastante acirrada, especialmente nas últimas semanas, quando a Telmex entrou no páreo. A Embratel, até a madrugada da última quinta, dia 23, tentou cobrir o lance dos mexicanos mas foi suplantada. A concorrência tinha ainda a participação da Telefônica Data, além de outras empresas latino-americanas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!