Anatel aprova transferência da BCP para a Claro

A Anatel aprovou, em circuito deliberativo, as ações de transferência de controle da BellSouth e Banco Safra para os bancos credores e, na mesma operação, autorizou a transferência dos bancos para a Claro (Telecom Américas, controlada pela América Móvil). Segundo o presidente da Claro, Carlos Henrique Moreira, a operadora vai iniciar a prestação de serviços na tecnologia GSM, e com a nova marca, na grande São Paulo, área coberta pela BCP, entre os dias 10 e 15 de novembro. A Claro já tinha construído sua rede GSM na mesma área, inicialmente para operar com uma de suas licenças de SMP, adquiridas no ano passado. Contudo, durante o processo de implantação da rede realizou a transação para a compra da operadora da banda B de São Paulo.

GSM no Rio e RS

Os Estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul serão os pioneiros da rede GSM da Claro. A partir desta segunda-feira, 27, 50 municípios do RJ e 80 municípios do RS poderão comprar e usar aparelhos GSM.

Notícias relacionadas
Para tanto, foi desenvolvido o Portal Claro, disponível para 15 aparelhos, com conteúdos diversos: torpedo, envio de fotos, hits polifônicos, jogos, navegação na internet e acesso a e-mails.
Enquanto isso, a Claro promove o "soft launch" (treinamento interno e na rede de lojas para a oferta do novo serviço) do GSM para lançamento da tecnologia em novembro nas regiões cobertas pela Americel (Centro-Oeste) e Tess (interior e litoral do Estado de São Paulo). No próximo mês, a rede GSM deve ser estendida ainda para os Estados do Paraná, Santa Catarina, Bahia e Sergipe e, finalmente, para a área coberta pela BSE (seis Estados do Nordeste).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!