Telecom Italia estuda opções de investimento e de venda de ativos

A Telecom Italia está analisando opções de desinvestimento de ativos considerados não estratégicos, além de "oportunidades de investimentos em ativos". O conselho de administração da controladora da TIM Brasil se reuniu nesta segunda-feira, 24, para deliberar sobre essas possíveis movimentações, mas o comunicado enviado ao mercado não detalha quais ativos está interessada em vender e comprar. Um dos ativos à venda seria a Sparkle, subsidiária de infraestrutura e que opera cabos submarinos, inclusive no Brasil (o sistema SAM-1).

Há ainda a possibilidade de aquisição da Nextel Brasil, como vem sido especulado pela imprensa. Existe, entretanto, barreira regulatória do limite de espectro. A Anatel está atualmente estudando a alteração desse regulamento, mas afirma que a possível venda da operadora não interfere no andamento da revisão.

O conselho da Telecom Italia ainda completou projeto de atualização das regras de governança corporativa da empresa, com revisão dos princípios de autodisciplina e novas regulações para a diretoria. A companhia também reconheceu a nova estrutura organizacional com o fim da função de chief commercial officer (CCO). Em seu lugar, ficará Lorenzo Forina como diretor de chief business & top clients office e Stefano Azzi como diretor de chief consumer & small enterprise office.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!