Anatel debaterá competição no setor de telecomunicações

A Anatel promoverá no próximo dia 3 de outubro o IV Workshop de Competição: "O novo ecossistema digital: a sustentabilidade e o novo modelo de negócio". O evento ocorrerá no miniauditório da agência, a partir das 10h. A programação inicia com a abertura do presidente da agência, Juarez Quadros, seguido de palestra inicial, com o tema "Os desafios da nova fronteira digital", ministrada pelo superintendente executivo do órgão regulador, Carlos Baigorri.

A primeira sessão será sobre "O novo ecossistema digital e a necessidade de inovação nos modelos de negócio de telecomunicações" e terá como moderador Fábio Casotti, gerente de Monitoramento das Relações entre Prestadoras (CPRP) da Superintendência de Competição (SCP) da Anatel. O palestrante será Vinicius Marques de Carvalho, managing Partner da VMCA Advogados. Os painelistas serão Andressa Kimiye Miyabukuro, advisor to the CEO da Copel Telecom; Mariana Oliveira, regional Sales & Business Development Director – Latin America da DATAMI; e Ana Luiza Valadares, chefe de Política de Conectividade e Acesso no Facebook. Conforme a organização, o objetivo da sessão é debater as alternativas de modelos de negócios que permitam a sustentabilidade das prestadoras em um cenário de novas tecnologias, tais como IoT e serviços baseados em OTT.

O tema da segunda sessão será "Os Desafios para a Sustentabilidade do Setor de Telecomunicações" e terá como objetivo debater as alternativas existentes para manter a sustentabilidade do setor. O surgimento de movimentos societários e de novos modelos de negócios serão debatidos numa avaliação quanto à necessidade de garantir rentabilidade e manutenção de investimentos em infraestrutura no longo prazo. O palestrante será Abraão Balbino e Silva – Superintendente de Competição da Anatel. A moderação ficará a cargo de Priscila Honório Evangelista, Gerente de Acompanhamento Econômico da Prestação (CPAE) da Superintendência de Competição (SCP) da Anatel, e os painelistas serão: Fred Mendonça, representante do Bradesco; André Moura Gomes, representante da Cullen International; e Amadeu Castro, diretor GSMA para Brasil.

Notícias relacionadas

Na terceira sessão, cujo tema é "O papel dos PPPs na dinamização e aumento da competição do setor de telecomunicações brasileiro", a moderadora será Paula Fontelles do Valle, gerente de Acompanhamento Societário e da Ordem Econômica (CPOE) da Superintendência de Competição (SCP) da Anatel. O palestrante será o presidente da Brisanet, José Roberto Nogueira, e os painelistas serão: Alex Jucius, diretor Geral da Neotv; Ricardo Rivera, chefe de Departamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e José Valder Nogueira Júnior, managing Director do Banco Santander. Esta sessão terá com objetivo discutir os impactos do novo cenário regulatório sobre os provedores regionais, assim como entender como eles têm enfrentado os desafios impostos pelo novo ecossistema digital e tornado viável a prestação de serviços de telecomunicações no interior do país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!