Prazo para inscrição no INOVApps termina sexta-feira

O prazo de inscrição ao Concurso INOVApps, promovido pelo  Ministério das Comunicações, termina nesta sexta-feira, 28. A segunda edição do concurso vai premiar cem projetos de aplicativos de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas. Cada um dos selecionados vai receber R$ 50 mil.

De acordo com o Minicom, até agora, 323 inscrições foram recebidas, sendo 243 de aplicativos e 80 de jogos. Educação (81), saúde (63), mobilidade urbana (27) e segurança pública (23) são os temas preferidos pelos desenvolvedores que se inscreveram até agora.

O Concurso INOVApps faz parte da Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos, do ministério, que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de aplicativos brasileiros.

Notícias relacionadas

Os interessados precisam apresentar uma versão escrita do projeto, a documentação exigida pelo edital digitalizada e um vídeo com até cinco minutos de duração contendo um protótipo do aplicativo que está sendo apresentado. Os aplicativos precisam ser inéditos, originais e devem ser compatíveis com, no mínimo, uma das seguintes plataformas: Android, iOS, Windowns Phone e Middleware Ginga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!