125 bilhões de transações eletrônicas serão feitas no mundo em 2018

MulherMulher compra online com cartão Image courtesy of sixninepixelsEm 2018 serão feitas no mundo 125 bilhões de transações de comércio eletrônico, prevê a Juniper Research em seu novo estudo, "Mobile & Online Purchases: Cards, Carrier Billing and Third Party Payment Platforms 2015-2020". Esse volume representa um crescimento de 60% em relação ao previsto para 2015.

A empresa não detalhou em seu comunicado à imprensa a proporção entre vendas feitas em desktops ou em dispositivos móveis (smartphones e tablets), mas aponta como principais fatores para o crescimento o aumento da cobertura Wi-Fi e 4G no transporte público, o que permite a realização de compras durante os deslocamentos diários das pessoas para casa e trabalho; e a migração para o consumo de bens digitais, em vez de bens físicos, especialmente nas áreas de música e vídeo, com a queda nas vendas de CDs e DVDs.

Também é destacado o fato de a China ter ultrapassado os EUA como maior mercado de comércio eletrônico do mundo desde o ano passado, com US$ 450 bilhões em vendas eletrônicas. Japão, Reino Unido e França completam o ranking dos cinco maiores.

Notícias relacionadas

No relatório, os analistas da Juniper recomendam que os varejistas ofereçam uma experiência consistente aos consumidores independentemente do canal utilizado, reforçando o conceito de "Omni Channel", e que estejam preparados para escalonar sua operação eletrônica em momentos de pico, para não frustrar o público.

Forum Mobile+

A edição deste ano do Forum Mobile+, principal evento de mobilidade corporativa do Brasil, terá um dia inteiro dedicado a debates sobre varejo móvel, com a participação de executivos de empresas como Amazon, Mastercard, Visa, PayPal, Decolar.com, Peixe Urbano, Ingresso Rápido, payleven, PagSeguro, TIM, dentre outros.

O Forum Mobile+ acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, no WTC, em São Paulo. O evento é organizado pela Converge Comunicações e sua curadoria é feita pelos editores do MOBILE TIME (Fernando Paiva), TELETIME (Samuel Possebon) e TI INSIDE (Claudiney Santos). A grade atualizada do evento e maiores informações estão disponíveis no site do Forum Mobile+. Inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-7715-028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!