OUTROS DESTAQUES
Crise
Resultados da Embratel surpreendem e ações sobem
quarta-feira, 24 de julho de 2002 , 19h14 | POR REDAÇÃO

Os resultados da Embratel, definitivamente, não foram bons no segundo trimestre. O prejuízo líquido no trimestre da Embratel foi de R$152 milhões e o prejuízo acumulado do ano foi de R$ 189 milhões, devido principalmente ao impacto da desvalorização do Real na dívida da empresa. Mas eram tão fortes as expectativas negativas em relação à empresa ? em função do seu endividamento em dólar e de seu incerto futuro junto à controladora ? que o mercado passou a olhar para o lado bom de seus números e do desdobramento da concordata da WorldCom.
Note-se que, ao final do pregão normal, às 17 horas, as suas ações PN estavam cotadas a R$ 1,73, com alta de 13,07%. As ON, que dão direito a voto, foram bem mais além: R$ 2,93, com alta de 17,20%.
A primeira leitura dos analistas é que, agora, mais do que nunca, a Embratel é uma das jóias a serem disputadas nos escombros da WorldCom. O que explicaria a alta espetacular das ON. Aliás, alguns analistas americanos vêm destacando há tempos a operadora brasileira como um dos ativos saudáveis da concordatária WorldCom.
A outra leitura diz respeito especificamente às novidades do balanço do segundo trimestre. Tanto Alexandre Garcia, do BES Research, quanto Victor Martins, do Banco Safra, lembram que, apesar dos esperados prejuízos financeiros (devido à alta do dólar) e da redução da queda do tráfego (devido à concorrência), a Embratel deu duas boas notícias: a inadimplência caiu de 7,5% para 6,9% da receita bruta e as despesas operacionais diminuíram.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top