OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Próximo passo das carteiras digitais será a transferência entre pessoas, prevê Febraban
sexta-feira, 24 de junho de 2016 , 18h24

Várias carteiras digitais estão surgindo no Brasil este ano, no formato de aplicativos móveis. Algumas são iniciativas individuais de bancos, como o aplicativo Ourocard, do Banco do Brasil, e outras trabalham com múltiplos emissores, como a Samsung Pay, cujo lançamento é esperado para acontecer antes das Olimpíadas. O passo seguinte será viabilizar transferências entre contas de pessoas físicas através dessas carteiras digitais, usando tecnologias presentes no celular, como o próprio NFC: ou seja, bastará aproximar um telefone do outro para enviar valores entre contas correntes. Essa é a opinião do diretor da comissão nacional de tecnologia e automação bancária da Febraban, Gustavo Fosse.

A previsão do executivo é de que essas transferências móveis inicialmente serão limitadas a contas de um mesmo banco. O passo seguinte será permitir a interoperabilidade, o que provavelmente demandará um esforço conjunto do mercado com o apoio do Febraban. "Primeiramente será preciso amadurecer as carteiras internas de cada banco", diz o executivo.

Na prática, esse tipo de serviço permitirá reduzir o uso de dinheiro em espécie, que ainda é muito alto no Brasil, além de trazer mais comodidade para as transferências eletrônicas peer to peer (P2P), que hoje demandam a digitação de uma série de dados do recebedor, como agência, conta corrente e até CPF, quando se trata de uma transferência interbancária.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top