Algar Telecom defende regulação eficaz para o setor de telecom avançar

Jean Carlos Borges, presidente da Algar Telecom

Para poder avançar nos próximos anos, o setor de telecomunicações precisa de um ambiente favorável, especialmente com uma regulação eficaz, e é fundamental a aprovação e regulamentação do PLC 79/2016, que altera o modelo de telecomunicações. Além disso, é preciso tornar eficaz a Lei das Antenas, de forma que ela seja cumprida pelos minicípios. A afirmação é do presidente da Algar Telecom, Jean Carlos Borges, que participou, nesta quinta-feira (24), do Painel Telebrasil 2018.

"É vital para o setor de telecomunicações que a regulamentação passe por um processo de modernização, com eliminação de barreiras, redução da tributação, clareza na aplicação dos fundos setoriais e isenção de taxas para novos serviços", afirmou o executivo.

Em uma análise do mercado nacional, o presidente da Algar reiterou que a maioria dos domicílios ainda não está conectada à internet e entre os que estão conectados, 30% têm velocidade acima de 12Mbps. Além disso, menos de 40% das micro e pequenas empresas usam internet em seus negócios. "Este cenário é claro. Há uma grande exigência por conectividade", analisou.

Notícias relacionadas

Apesar das dificuldades, Jean Carlos Borges destacou que a empresa segue investindo. O executivo ressaltou que no ano de 2010 os investimentos foram mais agressivos na operação. "Vivemos um crescimento sustentável nas dimensões econômica, social e ambiental. Vamos continuar crescendo, mesmo com as dificuldades".

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!