OUTROS DESTAQUES
Regulamentação
Anatel dá ponta-pé inicial na implantação do modelo de custo
sexta-feira, 24 de Maio de 2013 , 10h22 | POR REDAÇÃO

O conselho diretor da Anatel aprovou na última quinta, 23, a consulta pública para revisão dos anexos I e II do Regulamento de Separação e Alocação de Contas (RSAC). O texto, relatado pelo conselheiro Jarbas Valente, ficará à disposição da sociedade por 20 dias. O prazo curto, explicou, é para que o modelo de custo seja implantado até outubro.

A consultoria contratada pela UIT para estudar o modelo sugeriu 127 alterações no anexo I e 24 no anexo II. As alterações foram aceitas pelas áreas envolvidas: Superintendência de Serviços Públicos (SPB), Superintendência de Serviços Privados (SPV), Superintendência de Comunicação de Massa (SCM), Superintendência Executiva (SUE) e Superintendência de Universalização (SUN).

O único ponto de discórdia foi da SPV em relação à alocação das despesas de marketing. Para a SPV esse custo deveria ser alocado também ao atacado e não apenas no varejo, já que muitas promoções das empresas visam estimular ganhos na interconexão – como foi ocaso do antigo plano Pula-Pula da Brasil Telecom ou a promoção Receba Mais Torpedo da Vivo, que estimulava a interconexão de SMS.

Baseado em práticas internacionais, contudo, o conselheiro Valente manteve o entendimento da consultoria de alocação dos custos de marketing apenas na rubrica de varejo.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top