OUTROS DESTAQUES
BrT continua a discutir compra da Globenet
sexta-feira, 24 de maio de 2002 , 19h44 | POR REDAÇÃO

A Brasil Telecom continua interessada em adquirir o cabo submarino Globenet. Uma nova proposta de compra seria discutida pelo conselho de administração da empresa na última terça-feira, 21, junto com a proposta de compra da Intelig. Mas da mesma forma que o ocorrido em relação à espelho de longa distância, membros do board solicitaram maiores esclarecimentos sobre o assunto antes de emitir qualquer decisão. O cabo submarino Globenet (antigo 360americas) interliga Estados Unidos ao Caribe e ao Brasil, por Fortaleza e Rio de Janeiro. Exigiu investimento total calculado em torno de US$ 1,8 bilhão. Contudo, conforme fontes próximas à negociação, foi colocado à venda por um preço mínimo de US$ 70 milhões. O problema é que os lances apresentados ficaram bem abaixo disso, em torno apenas da metade deste valor, e ainda assim, em condições pouco atraentes, com propostas de financiamento de parte do pagamento. Desta forma, novos lances deverão ser oferecidos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top