Red Hat mira teles com novo laboratório de inovação

A fornecedora de soluções open source Red Hat está mirando empresas de telecom em seu recém-inaugurado programa de residência imersiva. Batizado como Open Innovation Labs, a iniciativa oferecerá mentorias para empresas que buscam maior agilidade no desenvolvimento de softwares e produtos através da tecnologia open source, além de métodos DevOps.

Entre as possibilidades estão a de desenvolver aplicações usando microsserviços, implantá-las em contêineres e entregá-las em ambientes físicos, de cloud ou mobile. O laboratório de inovação não terá um espaço físico; o programa funcionará de maneira itinerante e poderá ser executado dentro das próprias organizações. O conteúdo também é personalizável de acordo com a demanda. A ideia é que as mentorias durem entre 6 e 12 semanas.

"Sabemos que a transformação digital exige novos modelos de negócios e de gestão por parte das companhias de telecom. Diante desse cenário, surge a necessidade de pensar em novas práticas e estratégias de negócios, o que representa um desafio que pode ser solucionado", afirmou o líder do Open Innovation Labs na América Latina, Fabio Pereira.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!