OUTROS DESTAQUES
Carreiras
MCTIC busca consultor para apoiar estratégia brasileira de inteligência artificial
quarta-feira, 24 de abril de 2019 , 18h39

Por meio de parceria com a Unesco, o MCTIC abriu um edital para contratação de consultor que apoiará a pasta na construção da chamada Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial. As inscrições estão abertas até o dia 29 de abril e podem ser realizadas através das páginas do ministério e da Unesco.

O profissional deve possuir mestrado e experiência de pelo menos cinco anos relacionada com inteligência artificial ou tecnologias da informação e da comunicação. A partir de um contrato de 12 meses, espera-se que o consultor elabore um documento propositivo com diagnóstico e visões estratégicas para a elaboração de uma estratégia nacional de inteligência artificial "capaz de maximizar os efeitos positivos da tecnologia" no País.

Para tal, serão necessários também relatórios prévios sobre o estado da arte da discussão acadêmica acerca da tecnologia, um inventário de estratégias adotadas por outros países e também das iniciativas já em curso no solo brasileiro.

O MCTIC esclarece que está vedada a contratação de "servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas". Há, porém, uma ressalva para professores universitários em regime de trabalho que comporte o exercício de outra atividade, desde que concedida uma autorização superior.

A pasta também nota que o contratado deve residir "preferencialmente" em Brasília. Do caso contrário, o profissional terá que arcar com eventuais despesas de deslocamento. O responsável técnico pela seleção do profissional será a Unesco.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top