Huawei reporta alta de 39% na receita durante primeiro trimestre

Divulgando pela primeira vez o resultado financeiro trimestral (por ser uma empresa de capital privado), a Huawei revelou nesta quarta-feira, 24, algumas cifras de sua operação durante os três primeiros meses de 2019. No período, a receita da fornecedora avançou 39% na comparação anual, atingindo 179,7 bilhões de yuans, ou cerca de US$ 26,7 bilhões. Já a margem de lucro do grupo teve "leve alta", para 8%.

Segundo comunicado, a companhia projeta "oportunidades sem precedentes de crescimento" para a divisão de operadoras durante o decorrer de 2019, uma vez que o ano deve ser marcado por "lançamentos 5G de larga escala ao redor do mundo". A Huawei reportou contratos comerciais com 40 operadoras para a tecnologia (em fevereiro eles somavam 30), além de 70 mil estações radiobase 5G já entregues.

Vale notar que em 2018 a divisão de operadoras registrou um recuo e foi ultrapassada pela área de consumo como a principal linha de receita da gigante chinesa. Apenas no primeiro trimestre de 2019 foram entregues 59 milhões de smartphones pela companhia.

Notícias relacionadas

Já na divisão de negócios corporativos foi destacado o lançamento de pontos de acesso Wi-Fi 6 preparados para o 5G. Adicionalmente, foi informado que mais de um milhão de empresas já utilizam a solução de nuvem híbrida (Huawei Cloud) da fornecedora. No primeiro tri, o produto chegou oficialmente ao mercado de Cingapura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!