OUTROS DESTAQUES
TV a cabo
Seta comemora queda de meio ponto percentual na pirataria em 2007
segunda-feira, 24 de março de 2008 , 18h14 | POR REDAÇÃO

O Seta (Sindicato das Empresas de TV por Assinatura) apresentou números mostrando a queda na pirataria entre as operações de cabo em 2007. O sindicato comemora que a pirataria vem caindo desde 2005, quando começaram as campanhas nesse sentido junto aos telespectadores da TV por assinatura.
Conforme levantamento realizado anualmente pela Comissão Antipirataria do Seta, a porcentagem estimada de pirataria sobre a base de assinantes de TV a cabo foi de 12,7%, o que corresponde a 400 mil conexões ilegais em um universo de 3,3 milhões de domicílios conectados na tecnologia. A mesma análise realizada em 2005 apontou para 13,6% de fraudes nas redes de TV a cabo, enquanto em 2006 esse número caiu para 13,2%. O balanço traz ainda a porcentagem estimada de pirataria sobre os lares atingidos (homes passed), que foi de 3,7% em 2007 sobre a rede disponível.
O sindicato destaca ainda que, além da campanha, em 2007 foram deflagradas ações contra condomínios.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top