Net se antecipa e prevê oferta quadruple play

A portabilidade numérica trará maior dinamismo ao mercado de telefonia fixa, com mais ofertas e opções aos clientes. Ao menos é o que prevêem competidores como a Net, que chegam para levar os números das incumbents. A empresa de TV a cabo prevê antecipar estratégias e planos de comunicação para as regiões onde a portabilidade entra em operação primeiro, valorizando sua cesta de produtos. ?Como a Net foi pioneira no triple play, já preparamos uma oferta quadruple play com a Claro. Por enquanto, estamos na fase de modelagem do negócio?, adianta Eduardo Guedes, gerente de produtos de banda larga e telefonia da Net.
Em países da Europa e nos Estados Unidos houve uma média de 20% de números migrados para novas operadoras. Em Hong Kong esse número subiu para 50%. No Brasil espera-se um meio termo entre esses dois extremos (entre 20% e 50%), já que o mercado de telefonia fixa ficou muito tempo sem competição, com 40 milhões de linhas divididas em três grandes operadoras, subsidiadas pela assinatura obrigatória.
O Net Fone, explica o executivo, trouxe elementos inéditos no mercado de telefonia, como a possibilidade de ligações gratuitas dentro da mesma rede e franquia flexível de minutos. Hoje, mais de 60% dos clientes da base da Net entram no Net Fone isentos da franquia por 12 meses e só pagam o que consomem. Para Guedes, as grandes empresas de telefonia fixa já começaram a se mexer com a oferta de tarifas flat e planos mais flexíveis, mas só medirão realmente o nível de insatisfação quando a portabilidade entrar em vigor.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!