OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Google planeja lançamento da rede Wi-Fi 2.0
segunda-feira, 24 de março de 2008 , 18h09 | POR REDAÇÃO

Nos EUA, o Google não ganhou nenhuma das freqüências leiloadas pela FCC no bloco C, da chamada rede aberta para dispositivos móveis, mas revelou nesta segunda-feira, 24, planos para o lançamento de uma nova geração aparelhos que poderão operar nas freqüências vagas a partir da passagem do sinal da TV analógica para digital, prevista para 2009, nos Estados Unidos. O projeto da Google é chamado de Wi-Fi 2.0 ou ?Wi-Fi com esteróides? e requer dispositivos que integram tecnologia para identificar freqüências disponíveis (ou vagas) e evitar interferências. A empresa vê esse espaço vago nas freqüências como o lugar natural para operar uma nova classe de aparelhos baseados no Android, que facilita sua integração com a internet móvel. A rede, de alta velocidade, vai permitir que os usuários vejam filmes e transmitam dados nesses dispositivos, como ocorre hoje na banda larga de alta velocidade.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top