OUTROS DESTAQUES
Mobile marketing
Empresa aposta em telão interativo
segunda-feira, 24 de março de 2008 , 17h23 | POR FERNANDO PAIVA

É comum em alguns eventos culturais a instalação de um telão em que as pessoas podem exibir mensagens de texto através do envio de SMS. A Wage Mobile, uma pequena empresa do Rio de Janeiro fundada por dois engenheiros de computação formados pela PUC-RJ, aperfeiçoou esse produto e acrescentou novas formas de interatividade. Uma delas é a possibilidade de os usuários enviarem fotos para o telão através do celular, via MMS ou Bluetooth. Há ainda uma nova solução de games no telão: o telefone móvel se transforma em um joystick e transmite dados via bluetooth ? essa solução já foi usada em uma loja da Vivo no Guarujá com o objetivo de difundir a tecnologia Bluetooth. A próxima versão da solução de ?telão interativo?, como a Wage Mobile batizou o serviço, incluirá a possibilidade de envio de vídeos para o telão e deve ser lançada no meio do ano.
Além do telão interativo, a empresa também produz portais móveis em Java e oferece soluções de envio de conteúdo via Bluetooth. Luiz Carlos Silveira, sócio da Wage Mobile, conta que a companhia nasceu como uma ?empresa de garagem? em 2006. No ano passado, conseguiram vender suas soluções para alguns clientes importantes, como a Ediouro, que distribuiu um portal Java desenvolvido pela Wage Mobile em seu stand na última Bienal do Livro. ?Até agora fizemos ações pontuais, com duração máxima de seis meses. Em 2008 queremos fechar bons negócios com empresas grandes e buscar serviços mais permanentes?, conta Silveira. O executivo estuda também a possibilidade de levar a Wage Mobile este ano para o instituto Gênesis, incubadora de empresas da PUC-RJ.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top