OUTROS DESTAQUES
Regulamentação
Anatel deixa PGO fora da pauta desta semana
segunda-feira, 24 de março de 2008 , 17h51 | POR MARIANA MAZZA

Ao contrário da promessa feita pelo presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, a proposta de alteração do PGO não está na pauta do Conselho Diretor para esta semana. Nenhuma das duas reuniões previstas ? uma para terça-feira, 25, e outra para quinta-feira, 27 ? trazem em sua pauta item referente à consulta pública sobre as alterações no decreto que define as áreas das prestadoras do STFC. Como já virou praxe na agência, a proposta pode ser incluída até momentos antes da reunião, em uma alteração da pauta. Mas, por enquanto, não há qualquer sinal de que o assunto será analisado.
Na última terça-feira, 18, o embaixador Sardenberg garantiu que o texto da consulta pública seria aprovado até o fim deste mês, ou seja, em uma das duas reuniões agendadas para esta semana. O cronograma descrito pelo presidente previa ainda que as alterações no PGO já estivessem em consulta em abril. A mudança no PGO derrubará as barreiras que impedem a união das concessionárias, impostas com o projeto de regionalização da prestação do STFC.
Um aspecto mencionado por Sardenberg é que pode ter ocasionado algum atraso na preparação do documento é a análise que a agência vem procedendo para verificar se outros documentos regulatórios precisam ser adequados com uma eventual alteração do PGO. Segundo o embaixador, a área técnica estaria avaliando essas eventuais mudanças em outros regulamentos e se não seria mais adequado fazer uma consulta pública conjunta das propostas de alteração.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top